E N G E N H A R I A  A E R O E S P A C I A L


O Curso

Matriz Curricular

Projetos de Pesquisa

Docentes

Eventos & Links



Universidade Federal do ABC

Centro de Engenharia,
Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas
















EN3617
Jogos Digitais: Aspectos Técnicos e Aplicações

T P I = 2 2 4

Recomendação

Processamento da Informação

Ementa

Estrutura Sistêmica de Jogos, Arte & Design, Plataformas de Desenvolvimento, Projeto de Jogos, Aplicações.

Bibliografia Básica

PERUCIA, A.; BERTHEM, A.; BERTSCHINGER G.; CASTRO R. R. Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos. 2. ed. Novatec, 2007.
DILLE, F.; PLATTEN, J. Z. The Ultimate Guide to Vídeo Game Writing and Design. Lone Eagle, 2008.
NOVAK, J. Game Development Essentials: An Introduction. 2. ed. Delmar Cengage Learning, 2007.

Bibliografia Complementar

EBERLY, D. H. 3D Game Engine Architecture. Morgan Kaufmann, 2004.
HIGHT J.; NOVAK J. Game Development Essentials: Game Project Management. Delmar Cengage Learning, 2007.
HALL, R.; NOVAK, J. Game Development Essentials: Online Game Development. Delmar Cengage Learning, 2008.
WELLS M. J. J2ME Game Programming. Prentice Hall, 2004.
HAMER, C. Creating Mobile Games: Using Java ME Platform to Put the Fun into Your Mobile Device and Cell Phone (Technology in Action). Apress, 2007.

Tipo

Livre