Geometria Analítica; Álgebra Linear; Processamento da Informação
Ementa
Conceitos Iniciais da Computação Gráfica. Visualização e Projeção. Princípios de Modelagem. Transformações geométricas. Matemática para Modelagem e Representação. Cores e Mistura. Comunicações pela Visualização. Iluminação e Tonalização. Mapeamento de Textura.
Bibliografia Básica
FOLEY, J. D.; VAN DAM, A.; FEINER, S. K.; HUGHES, J. F. Computer Graphics: Principles and Practice. 2. ed. Addison–Welley, 1997.
CUNNINGHAM, S. Computer Graphics: Programming in OpenGL for Visual Communication. Prentice Hall, 2006.
GOMES, J.; VELHO, L. Fundamentos da Computação Gráfica. IMPA, 2003.
Bibliografia Complementar
ZHANG, K.; AMMERAAL, L. Computação Gráfica para Programadores Java. 2. ed. LTC, 2008.
AZEVEDO, E.; CONCI, A. Computação Gráfica – Teoria e Pratica. CAMPUS, 2003.