E N G E N H A R I A  A E R O E S P A C I A L


O Curso

Matriz Curricular

Projetos de Pesquisa

Docentes

Eventos & Links



Universidade Federal do ABC

Centro de Engenharia,
Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas
















BC1515
Computação Gráfica

T P I = 3 1 4

Ementa

Origem e objetivos da Computação Gráfica. Representação vetorial e matricial. Algoritmos de conversão matricial de primitivas gráficas. Técnicas anti-serrilhado (antialiasing). Transformações geométricas. Sistemas de Coordenadas. Algoritmos de recorte. Algoritmos de projeção. Sintetização de imagens (rendering). Modelagem de objetos sólidos.

Bibliografia Básica

GLASSNER, A. An Introduction to Ray tracing

Bibliografia Complementar

ROGERS, David F. Mathematical elements for computer graphicsMORTENSON, M. Mathematics for Computer Graphics ApplicationsCOHEN, Marcelo; MANSSOUR, Isabel. OpenGL - Uma Abordagem Prática e Objetiva

Tipo

Livre